Zilda, a dona da casa, arrumou toda a casa desde cedo para a chegada dos parentes e vizinhos, também arrumara a mesa onde encontrava-se balões, copos, guardanapos , e também onde D. Anita se encontrava, apenas observando todos se acotovelarem na hora da festa.
Mas depois de um tempo D. Anita foi ficando esquecida, deixando-a em seu posto de observação.
O que ela mais observara, fora Zilda que havia bancado toda a festa e organizado ela por inteira, sem ajuda dos irmãos, ia de lá para cá, trazendo e levando comida para a cozinha, que nem ao menos ninguém se ofereceu para ajudar.
Cansada de toda a situação D. Anita cuspiu no chão, o que deixou todos da festa impressionados, pois não era coisa que ela fazia, impressionada também Zilda briga com ela, que não ligou para nenhuma palavra dita, apenas em falar rudemente com sua neta, a quem havia pedido vinho, o que acabou interrompendo a festa. Assim felicidade da festa, como o bolo, desandou.
Apressados os irmãos, foram se despedindo, e pela sua angustia um deles deixou para ela um comentário desagradável, dizendo apenas "até o ano que vem".
URL da imagen:http://img526.imageshack.us/img526/2549/aniversario8ls3.gif
Nenhum comentário:
Postar um comentário