terça-feira, 7 de maio de 2013

Síntese "As Cerejas"

               
              No conto "As Cerejas", de Lygia Fagundes Telles, Fala-se sobre uma moça (narradora), que morava com sua Madrinha, a empregada e seu primo.
              Certo dia a sua Tia Olivia chega de visita, sem ao menos avisar. Ela era uma mulher elegante, bem vestida, e usava um grande decote com um colar de cerejas.
               A garota sem admitir em nenhum momento, que estava apaixonada pelo seu primo Marcelo. Mas um dia à noite acaba a luz, então sua madrinha pede que ela leva-se uma vela para os outros quartos, mas por um momento, vê pela claridade de um relâmpago, o corpo de Marcelo entrelaçado com o de sua tia Olivia.
A garota que entrara em choque com o que tinha visto. Por isso chora por semanas seguidas, então preocupados com seu estado confundem e pensam que estava com sarampo.
                Depois de passado essas semanas seu primo Marcelo vai embora sem ao menos se despedir, e depois de alguns dias sua Tia também vai embora deixando suas cerejas de recordação para a menina.
Depois de alguns anos passados recebem a noticia de que Marcelo havia morrido, ao cair de um cavalo.
     
URL da imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHkCh9a68BNZ2Jf-9eFNLsa6y2gR-oZiJSn6CtvUcNk2Doa53CZXtvfqxU9BEXY38EMV3_sLZ2WDrNIAtpLC_Q8YpN7PeA6LgGZLZGrvVI2k2qGrmUSTHpjOwMMeGFVFFGWu1LlDWTa16V/s400/oo.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário